ÁREA DO ALUNO
Nascida em 1995 na cidade Ouro Branco - MG, Gabriele Lima graduou-se em música pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) onde também faz sua pós-graduação “Musinter – Música e interdisciplinaridade” especializando-se na área de empreendedorismo musical.
Durante sua graduação atuou como arte-educadora em projetos como “CLIM- Curso Livre de Iniciação Musical”, tendo como coordenador Victor Vale, e “Cia da Gente” lecionando aulas em instituições como APAE e aluna coordenadora do Coral Infantil “Canto da Gente”, tendo como orientadores Marco Flávio e Fernanda Aparecida.
Desenvolveu seu tema de trabalho de conclusão de curso com o professor Mestre Lucas Telles onde a metodologia foi direcionada para a área sertaneja cujo a monografia a ser publicada chama-se “ História e transformação da música sertaneja: da raiz à atualidade”. Publicou dois artigos chamados “A transformação da música sertaneja” e “Música e Cidadania” no colóquio da Jornada Discente pela UFOP. É editora aluna da revista de Pós-graduação Musinter tendo como coordenadores Virginia Albuquerque e Guilherme Paoliello.
Iniciou seus estudos de música aos 11 anos de idade se tornando instrutora da Fanfarra Levindo Costa Carvalho aos 16 anos, e estendeu seu trabalho também nesta área com o grupo “Desbravadores do Itacolomy” em Mariana – MG. Juntamente com o coral “Madrigal” regido por Edésio de Lara, foi componente do naipe de contraltos e, fez diversas apresentações dentre elas no programa “Estrelas” da rede Globo em 2017 e Segunda musical pela TV assembleia em 2018.
Participou de workshops com Mestres/professores/artistas conceituados da música como Ivan Vilela no Festival “Música nas montanhas” realizado em Poços de Caldas – MG e grupo “Oscar Williams and the Band of Life” realizado em Ouro Preto- MG. Formou-se no curso livre de “Engenharia de Som e Produção Musical” lecionado por César Santos e também “Produção musical contemporânea” realizado no Laboratório de Passagem – Mariana -MG por Edson Zacarias onde gravaram a música “Linda Sereia” com o grupo Minabloco. Atua como musicista e produtora do projeto chamado “Trinca de Damas” e desenvolve outros trabalhos com artistas diversos do curso de Música da Universidade Federal de Ouro Preto.