Maria Fernanda Alvisi

Aluna de Piano

Meu nome é Patrícia e sou mãe da Maria Fernanda, de 6 aninhos, aluna de piano da Play desde janeiro de 2018 (portanto, há mais de 1 ano) e venho expor minhas percepções sobre esta minha experiência.

Eu e meu marido somos muito satisfeitos com a escola e com sua abordagem leve (porém, eficaz, na dose certa, com respeito ao ritmo de cada criança) em termos de ensino-aprendizagem para nossos pequenos.

O estímulo à prática em grupo, além do instrumento musical, é veemente na escola e de suma importância para as crianças, que tem tido a oportunidade de usufruir do canto coral e da aula de ritmo, indo à escola e estando em contato com a música 3 vezes ao longo da semana, desenvolvendo diferentes habilidades.

A qualidade e a formação musical dos professores é incontestável, e fica ainda mais evidente quando das apresentações que a escola faz todo ano.

O projeto “Tô no palco”, meu favorito (hehe), em que os alunos, de tempos em tempos, se apresentam em um local público (restaurantes, feirinha, entre outros) é uma iniciativa muito feliz e positiva, que estimula a desinibição, valoriza o processo de aprendizagem (ao invés do resultado final) e nos proporciona momentos de confraternização e interação, inclusive com a escola.

Sobre a música e o que este contato pode oferecer, eu poderia discorrer por muito tempo, muito embora eu não seja especialista no tema, mas sim especialista em meus filhos..(hehe). Pela vivência que tive com a Maria Fernanda, observo o desenvolvimento ainda maior de habilidades já pré-existentes, tais como concentração, disciplina e criatividade, e ainda o favorecimento de habilidades emocionais, tendo sido uma forma importante de direcionar suas emoções. É emocionante ouvir no meio da manhã uma melodia gostosa, que ela mesma está criando na hora, em momentos de contato com o instrumento em minha casa, quando ela simplesmente começa a tocar o que quer, da forma que quer, e, acreditem, fica lindo... Igualmente importante é perceber que está se debruçando sobre a partitura para praticar a música que será passada na aula seguinte, sem sequer alguém pedi-la para fazer isto. Ainda, muitas vezes, após tocar o teclado, ela pega seu caderno de desenho, e começa a desenhar, ou a escrever, externando seus pensamentos e emoções.

Claro que sabemos que nem todos nós temos aptidão musical e que o objetivo maior talvez nem seja este. Entretanto, acredito firmemente que é muito favorável a oportunidade do contato com a música para que a criança possa ser estimulada em outros aspectos, além daqueles convencionalmente abordados nas escolas regulares.

Por tudo isto que expus, já recomendamos a Play a vários coleguinhas da Maria Fernanda e fico muito feliz ao ver a escola cheia de crianças e crescendo a cada dia... Hoje, por exemplo, é aula experimental de piano do meu outro filho, também de 6 anos, acreditem, por livre e espontâneo interesse, a partir da observação da Maria... Precisa dizer mais?

Obrigada a toda a equipe da Play, especialmente ao tio Daniel, tia Gisele e tio Tales, pelo carinho, profissionalismo e por favorecerem as habilidades da nossa Maria.

Patrícia da Luz Mesquita

maio/2019

Maria Fernanda e sua mãe Patrícia
Maria Fernanda em casa, ensinando as primeiras notas ao seu irmão Pedro
Resposta da Maria Fernanda em uma atividade da escola onde estuda.

Marque uma aula de demonstração GRATUITA agora mesmo!


(31) 3741-1568 (seg a sex de 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 21:00) (31) 98857-3150 (somente WhatsApp)cursos.playmusica@gmail.com